domingo, 16 de outubro de 2011

A Conduta nos Templos Umbandistas - Por Sandra Alves

O sucesso dos trabalhos efetuados em uma sessão espiritual depende, em grande parte,da concentração e da postura de médiuns e assistentes presentes.


Os templos umbandistas são locais sagrados, especialmente preparados para atividades espirituais,e que têm sobre seus espaços uma cúpula espiritual responsável pelas diretrizes básicas de amparo,orientação e segurança daqueles que, ou buscam ali a solução ou o abrandamento de seus males,ou dos que emprestam sua estrutura física para servirem de veículos à prática da caridade.


Apesar disto, alguns participantes julgam que, por tratar-se de culto de invocação,não se deve dar a devida atenção e respeito aos trabalhos espirituais.


Conversas paralelas, algazarras, exibicionismos, bajulações, fofocas, má índole etc.,atraem e “alimentam” os kiumbas desqualificados, que,aproveitando-se das vibrações negativas emanadas por estas pessoas,desarmonizam e quebram a esfera fluídica positiva,comprometendo assim os trabalhos assistenciais.


Devemos lembrar que o silêncio e a pureza de pensamentos são essenciais ao exercício da fé.Infelizmente, alguns assistentes, e mesmo alguns médiuns dirigirem-se desrespeitosamente aos espíritos trabalhadores.


Debocham de suas características e duvidam de sua eficiência.

Entretanto, quando passam por uma série de sofrimentos físicos e espirituais,tendo recorrido inclusive a médicos, sem êxito,recorrem àqueles mesmos espíritos que outrora foram alvos de sua indiferença.


Restabelecidos, atribuem sua melhora ao acaso.


Devem, médiuns e assistentes,observar o silêncio e o pensamento em situações ou coisas que representem fluídos do bem.


Este procedimento tem como conseqüência à irmanação energética com os espíritos,decorrendo daí o derramamento sobre o terreiro do elixir etéreo da paz e da fraternidade.


O que se consegue do mundo astral é, antes de tudo,fruto da bondade e do merecimento de cada um.


A conduta reta e positiva deve ser a tônica em um templo umbandista,para que os Guias e Protetores possam instalar no mental e no coração de cada participante sementes de bondade, amor e proteção.


A homogeneidade de pensamentos é instrumento de poder do ser humano,rumo a concretização de seus desejos,sendo fundamental que se apresentem límpidos e sinceros em uma Casa de Umbanda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.