segunda-feira, 20 de junho de 2011

Banho de Rosas e Flores no Ritual de Umbanda.


Quem nunca tomou um bom banho de rosas? Mais do que isso, quem nunca utilizou estas flores para decorar, harmonizar, perfumar ou romantizar um ambiente? Pois é, as rosas expressam as emoções do amor e da vida e quando bem utilizadas podem nos proporcionar enormes benefícios. Mas afinal, rosas de qual cor devem ser usadas e em que situações? Vejam só:

Rosas Brancas trazem o sentido da Pureza e da Paz. Facilitam a paz interior e ajudam a entrar em conexão e contemplação com o eu interior. Protegem contra energias negativas, purificam os sentimentos, acalmam e trazem o sentido da compaixão estimulando o perdão. São ligada à harmonia e à espiritualidade superior. Podem ser usadas em crianças e até bebês. O banho com rosas brancas é eficaz contra alergias de pele e coceiras. Colocadas nos ambientes atuam contra as energias maléficas e acalmam as pessoas que estão ao seu redor. A rosa branca esta ligada a Yemanjá e a Oxalá.

Rosas amarelas significam Felicidade e Amizade. Tanto em banhos como colocadas em ambientes trazem bem estar, alegria, sensação de leveza e ajudam a ativar as energias universais da prosperidade. O banho equilibra o espírito e a mente e é excelente para limpeza espiritual. A rosa amarela esta ligada a Oxum e Yansã.

Rosas cor de rosa estão ligadas à Amizade e ao Carinho. Facilitam a conexão com a chama trina e com a divindade interior. Desenvolvem sentimento de amor próprio, humildade e passividade. Ajudam a reconhecer os erros e a perdoar os fatos negativos da vida. A rosa cor de rosa está ligada a Oxum e aos Ibejis.

Rosas vermelhas significam Amor e Paixão, são um modo mais direto de dizer “Eu amo” alguém, algo, a vida, o trabalho, ou qualquer outra coisa. São totalmente indicadas para as pessoas que perderam a paixão pela vida. Ajudam a desenvolver a sensualidade, e despertam a libido. É um banho estimulante que tem o poder de desbloquear os chacras e livrar a aura de miasmas espirituais, deixando a pessoa “descarregada” de energias negativas. É ótimo contra depressão. A rosa vermelha está ligada a Yansã, aos Ciganos e às Pombagiras.

Fonte:www.minhaumbanda.com.br


FLORES DOS ORIXÁS:


PAI OXALÁ.


ROSA BRANCA,LÍRIO BRANCO,MARGARIDA BRANCA,COPO DE LEITE,GIRASSOL,JASMIM,LÁGRIMAS DE CRISTO,LÍRIO DA PAZ;

MÃE OIÁ - TEMPO(LOGUNAN)

ROSA AMARELA,ROSA CHAMPANHE,CRISÂNTEMO AMARELO,LIZIANTRO;

MÃE OXUM

ROSA COR DE ROSA,FLORES DO CAMPO,FLOR DA FORTUNA,LÍRIO AMARELO E ROSA,ROSA AMARELA,CALÊNDULA,CAMOMILA;

PAI OXUMARÊ

FLORES DO CAMPO COLORIDAS,FLOR DE LARANJEIRA,HORTÊNCIA;

PAI OXÓSSI

FLORES DO CAMPO COLORIDAS,CRISÂNTEMOS COLORIDAS,FLORES SILVESTRES;

MÃE OBÁ

GÉRBERA MAGENTA,AZALÉIA CORES VIVAS;

PAI XANGÔ

PALMA VERMELHA,BICO DE PAPAGAIO,CREVO VERMELHO,MARGARIDAS VERMELHAS,GÉRBERA VERMELHA;

MÃE EGUNITÁ

ROSA LARANJA,GÉRBERA LARANJA,BEGÔNIA,TULIPA;

PAI OGUM

ANTÚRIO VERMELHO,CRAVO VERMELHO;

MÃE IANSÃ

PALMAS AMARELAS,ROSA AMARELA,TANGO AMARELO,BOCA DE LEÃO AMARELA,GÉRBERA AMARELA,GIRASSOL,CRISANTEMO AMARELO;

PAI OBALUAIÊ

CRISÂNTEMO BRANCO,MARGARIDA BRANCA;

MÃE NANÃ BURUQUÊ

PALMA LILÁS,CRISÂNTEMO LILÁS,VIOLETA,AZALÉIA,HORTÊNCIA;

MÃE YEMANJÁ

PALMAS BRANCA,ROSAS BRANCAS,AZALÉIA,HORTÊNCIA;

PAI OMULÚ

CRISÂNTEMO BRANCO,CRAVO BRANCO,CISÂNTEMO ROXO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário