terça-feira, 29 de março de 2011

Pontos Riscados - Por Rubens Saraceni.


Pontos Riscados - Por Rubens Saraceni.
1 – Os pontos riscados pelos guias espirituais são espaços mágicos cujas funções lhes são dadas por eles.


2- Os pontos riscados se servem da escrita mágica sagrada simbólica.


3- Dentro desta escrita mágica sagrada, os guias servem-se de signos, símbolos e ondas vibratórias que são realizadoras e, assim que são riscados, são ativados e começam a trabalhar.


4 – Existem milhares de ondas vibratórias que for­mam telas infinitas e das quais são retirados mode­los de símbolos e signos má­gicos, os quais as­sim que são riscados e ati­vados aqui no plano mate­rial, religam-se a elas que lhes da­rão sustentação nos traba­lhos que serão realizados.


5 – Destas telas vibra­tó­rias são retirados símbolos e signos, sendo alguns bastante conhe­cidos e de fácil identificação e interpreta­ção, enquanto a maioria nos são desco­nhecidos e praticamente impossível de serem identificados e classificados.






6- Os guias espirituais preferem traba­lhar com espaços mágicos fechados ou circulares porque assim, suas irradiações ficam contidas dentro do círculo e não interferem com outros espaços mágicos riscados por outros guias dentro do mesmo espaço físico coletivo.


7- A escrita mágica simbólica é tão antiga quanto a humanidade e, tem sido encon­trados signos e símbolos em construções antiqüíssimas dentro de túmulos e urnas funerárias com milhares de anos de idade, portanto, esta escrita mágica simbólica, usada pelos guias espirituais, não é propriedade da Umbanda e sim, é um bem colocado a disposição da humanidade pelos seres espirituais superiores e que dela, muitos tem se servido no decorrer dos séculos.


8 – Algumas ordens antiqüíssimas cria­ram, a partir de signos e símbolos, suas escritas mágicas sagradas e cada uma delas serviu-se ou ainda se serve da sua simbologia, que se não é exclusiva, no entanto, tem significado especial e interpretação própria para cada grupo de usuários deste bem coletivo, colocado a nossa disposição por Deus.


9 – Os guias espirituais de Umbanda servem-se de uma certa quantidade de símbolos e signos mágicos que aparentemente é limitada a algumas centenas apenas, pois pode-se encon­trar pontos riscados de diferentes entidades, a reprodução de símbolos e signos idênticos.


10 – Na Umbanda, manifestam-se através de nomes simbólicos muitos poderes divinos que são em si, mistérios cujas atuações estão voltadas para o crescimento religioso dos seres e dos símbolos riscados pelos guias, nos seus pontos, estão indicando mistérios firmados e ativados por eles.


11 – Até recentemente, todo o mistério da escrita mágica sagrada usada pelos guias espirituais era assunto fechado dentro da Umbanda e o que tínhamos à nossa disposição eram coletâneas de pontos riscados pelos guias, mas que não nos esclarecia muito porque, apesar de sabermos que eram poderosos e capazes de realizar trabalhos, tudo era muito vago e ficavam sempre pairando dúvidas sobre quando utilizá-los, uma vez que eram de uso exclusivo dos guias espirituais e, só raramente, eles autorizavam seus médiuns a riscá-los para que, sem incorporarem, pudessem ajudá-los nas suas necessidades ou dificuldades.


12 – Faltava-nos muitas informações que pudessem permitir um aprofun­damento neste mistério e nos faltava mais informações, que aí sim, o tornaria compreensível por todos.


13 – O que andaram escre­vendo sobre os pontos ris­cados pelos guias, incutia receio e medo nas pessoas, principal­mente quanto aos pontos riscados das linhas da esquerda, e isso não ajudou em nada o desenvolvimento desta ciência espiritual dentro da Umbanda.


14 – Pelo contrário, alguns autores umbandistas, tal como Emanuel Zespo, chegaram a escrever que só os profun­dos conhecedores e iniciados na famosí­ssima, mas desconhecida LEI DE PEMBA é que poderiam riscar pontos e trabalhar com eles. Outros como W. W. da Matta e Silva chegaram ao absurdo de coletar uma ou duas dezenas de signos e dizer que eles sim, eram a genuína LEI DE PEMBA (sa­be-se lá o que isso quer dizer) eram o ponto de raiz, e a partir daí, auto nomearam-se profundos conhecedores da des­conhecida, mas muito famosa Lei de Pemba, e co­me­çaram a desclassificar os pontos riscados usados pelos guias espirituais desde as primeiras manifes­tações deles na Umbanda, e que vinham ajudando a dar sustentação aos trabalhos realiza­dos dentro dos centros assim como davam proteção aos seus médiuns.


15 – Graças a estes, a magia do ponto riscado não desapareceu por completo dos centros de Umbanda, fato este que privaria a religião deste importantíssimo instrumento de trabalho.


16 – Quanto aos supostos e pseudo iniciados e auto nomeados “MÂO DE PEMBA” por desconhecerem os verdadeiros fundamentos existentes por trás dos pontos riscados, seus escritos empacaram e não levaram a lugar algum, e muito menos à com­preensão e ao desenvolvimento desta ciên­cia divina.Na verdade, eles atra­saram em 50 anos a abertura deste mistério dentro da Umbanda, quase levando-o ao esquecimento.


17 – Leiam e releiam estes escritos destes pseudos “mãos de pemba” e verão que eles criaram uma ilusão que não tem fundamento e por 50 anos, ficaram repetindo e afirmando a mesma coisa: “A Lei de Pemba existe mas não pode ser revelada aos não iniciados”. Este texto foi escrito para o Jornal de Umbanda Sagrada de Junho de 2008.

Clique na imagem para visualizar:

 
O PONTO RISCADO NA UMBANDA.

O Ponto Riscado na Umbanda é Poder de Magia e traz toda a força misteriosa da escrita astral, que tem o poder de fechar, trancar, abrir, quebrar, direcionar, harmonizar, transformar e equilibrar qualquer Energia, o Terreiro ou até os Médiuns, pois atua em seus campos energéticos e mediúnicos.

Não pode existir um Terreiro sem o testemunho dos Pontos Riscados, isto é, da Pemba.

Assim pode-se afirmar, sem a menor dúvida, que a Pemba é o instrumento mais poderoso da Umbanda, pois sem os pontos riscados nada se pode fazer com segurança.

OS PONTOS RISCADOS PODEM SER RISCADOS EM ESPAÇOS ABERTOS E FECHADOS:

Fechado - a ação é concentrada, delimitada e limitada,cria-se um verdadeiro campo de força. Usado em solicitações específicas e nos pontos identificatórios.

Aberto – a ação é ampla, vasta, envolve a todos e a todo o Terreiro. Dentro de um Terreiro esse tipo de ponto só é riscado pelo Pai/Mãe Espiritual.

OS PONTOS RISCADOS PODEM SER IDENTIFICATÓRIOS,MAGÍSTICOS OU SIMBÓLICOS:

Ponto Riscado Identificatório

É uma das grandes provas para confirmar que o médium está capacitado para conquistar um novo grau, uma vez que se a Entidade não estiver realmente bem incorporada, e isso se deve somente à capacidade mediúnica do médium, ele não saberá e não conseguirá riscar com firmeza e clareza o ponto que identificará
o Guia Espiritual entre os demais, é uma espécie de assinatura pessoal.

Ponto Riscado Magístico

O estudo formalizado desse tipo de ponto riscado não existe, pois esse conhecimento é de ‘poder do Astral Superior’, no entanto, é importante seguir algumas bases e livros Sagrados milenares, assim como algumas bases cabalísticas para tentarmos compreender esse grandioso Mistério.
Esses pontos têm várias funções: podem ser energizadores,protetores, irradiadores, desagregadores, transmutadores etc.

Ponto Riscado Simbólico

Tem um grande valor e poder mágico, pois são sinais expressos em formas que dão a entender uma intenção, uma ação, um verbo, uma direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.